NEPPOT no UFSC na praça!

16/10/2019 09:26

UFSC na praça é um projeto coletivo, fruto da organização da comunidade da UFSC (professores, alunos, servidores técnicos administrativos e pesquisadores) com a intenção de mostrar para a sociedade civil projetos e resultados de pesquisa e atividades de extensão realizadas na universidade. O NEPPOT estará presente no próximo UFSC na praça!!
Esta atividade será realizada pelo NEPPOT, UFSC e Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador no Estado de Santa Catarina – FSST.
Venham conhecer as atividades que realizamos e conversar conosco sobre nossos temas de pesquisa e atuação, principalmente os relacionados ao seminário que estamos organizando: assédio moral e riscos psicossociais no trabalho. Aguardamos vocês!

Inscrições abertas para os minicursos!

01/10/2019 08:16

As inscrições para os minicursos do VI Seminário de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e II Congresso de Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho estão abertas e podem ser realizadas nesse link . As inscrições são gratuitas.

(mais…)

Minicurso confirmado e apresentação de palestrantes

06/09/2019 15:47

A comissão organizadora do VI Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no trabalho e II Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho apresenta com grande satisfação um de nossos minicursos confirmados. O minicurso intitulado Identificação e Intervenção em Assédio Moral no Trabalho será realizado no dia 18/11 pelos seguintes palestrantes:
(mais…)

ATENÇÃO! Novo prazo para submissão de trabalhos

08/08/2019 10:37

O prazo para submissão de trabalhos do VI Seminário de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho e II Congresso de Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho foi prorrogado até o dia 15 de Agosto. Aproveitem o prazo estendido e participem!

Presenças confirmadas para a Conferência de Abertura

15/07/2019 11:57

A Conferência de Abertura do VI Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no trabalho e II Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho terá a participação de dois prestigiados nomes sobre o tema.

Margarida Barreto, professora especialista em Medicina do Trabalho – FCM/Santa Casa-USP e Roberto Heloani, professor titular e pesquisador da Faculdade de Educação/IFCH-UNICAMP serão os conferencistas da abertura que ocorrerá no dia 18/11/2019 às 19h, no auditório Garapuvu/UFSC.

Sobre o Seminário/Congresso

02/04/2019 14:39

As mudanças sociais, econômicas e políticas na contemporaneidade, de modo especial no mundo do trabalho, têm promovido novos desafios de análise e intervenção. As formas de organização, as relações interpessoais e as condições do trabalho têm se mostrado potenciais causadores de danos psicológicos, sociais e/ou físicos aos trabalhadores. Os riscos psicossociais no trabalho, e o assédio moral como um exemplo, podem comprometer a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores, bem como o desempenho organizacional.

VI SEMINÁRIO CATARINENSE DE PREVENÇÃO AO ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO e II CONGRESSO SOBRE RISCOS PSICOSSOCIAIS E SAÚDE NAS ORGANIZAÇÕES E NO TRABALHO, será realizado nos dias 18, 19 e 20 de novembro em Florianópolis/SC, nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina, campus Trindade. O evento é gratuito a seus participantes e visa discutir aspectos fundamentais da segurança e saúde dos trabalhadores no atual quadro social. Dentre as temáticas inclui-se as ocorrências de assédio moral no trabalho, as violações dos direitos humanos, as questões jurídicas e seus encaminhamentos, a relação com a cultura e gestão organizacionais, os aspectos relacionados a gênero e discriminações, adoecimento e afastamento do trabalho.

O objetivo principal do evento é divulgar, refletir e discutir as formas de análise, prevenção, intervenção e monitoramento dos riscos psicossociais e do assédio moral no trabalho. Para tanto, contará com a participação de pesquisadores e profissionais referências do Brasil, em especial da região Sul, por meio de palestras, mesas redondas, comunicações orais e relatos de casos e experiências.

Contamos com a presença de trabalhadores, empregadores, gestores, profissionais da saúde, acadêmicos e membros da sociedade de forma geral, para que este seminário possa além de apresentar informações relevantes sobre as temáticas, transformar a percepção do seu participante em relação a estas formas de riscos presentes no ambiente de trabalho. Para tanto, convidamos a todos a se inscrever como participante, ou relatando pesquisas e intervenções desenvolvidas ou experiências vivenciadas.

Contamos com a presença de todos para prestigiar o evento!

Atenciosamente,

Comissão Organizadora