Submissão de Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS
Leia Atentamente

 

O VI Seminário Catarinense de Prevenção ao Assédio Moral no Trabalho & II Congresso sobre Riscos Psicossociais e Saúde nas Organizações e no Trabalho recebem inscrição de trabalhos para apresentação de comunicações científicas e relatos de experiências, que sejam resultado de pesquisa, estudo e/ou intervenção profissional realizados nas diferentes áreas do conhecimento com foco nos temas Assédio Moral no Trabalho, Fatores Psicossociais e Saúde do Trabalhador.

1. Os trabalhos devem ser enviados pelo link. ⇒ (SUBMISSÃO ENCERRADA).
2. Todas as comunicações serão avaliadas pelos respectivos comitês, científico e de relatos de experiências e intervenções.
3. Para a inscrição de trabalho é obrigatória a inscrição individual de pelo menos um dos autores.
4. O trabalho deve inserir-se em um dos eixos temáticos do evento.
5. Cada autor (principal) pode enviar até 2 (dois trabalhos).
6. Máximo de autores por trabalho: 5 (autor + coautores).
7. Não há limite para participação em resumos como coautor.
8. Os trabalhos podem ser escritos em português, espanhol ou inglês.
9. Apenas serão aceitos trabalhos com ortografia e redação adequadas.
10. Os trabalhos aceitos e apresentados (comunicação oral de pesquisa e/ou estudo teórico; pôster comentado; relatos de intervenção) farão parte dos Anais eletrônicos do evento.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

MODALIDADES DE TRABALHOS

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

COMUNICAÇÃO ORAL DE PESQUISA E/OU ESTUDO TEÓRICO
Nesta modalidade serão avaliados trabalhos que apresentem projetos em estágio avançado de desenvolvimento ou resultados de pesquisas teóricas e/ou empíricas que representem contribuições para o conhecimento sobre assédio moral no trabalho, fatores psicossociais e/ou saúde do trabalhador.

► PÔSTER COMENTADO
Consistirá na apresentação de síntese de pesquisa teórica ou empírica ou experiência de intervenção organizacional ou sindical relevante em relação aos temas do evento.

► RELATO DE INTERVENÇÕES
Nesta modalidade serão aceitos relatos de intervenções realizadas por organizações ou com trabalhadores em outro contexto (por exemplo, na clínica) e que tiveram o objetivo de promover a saúde, a avaliação e prevenção de riscos e o enfrentamento ao assédio moral no trabalho.

► RELATOS DE EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS OU COLETIVAS
Nesta modalidade serão aceitos relatos individuais ou coletivos de situações vivenciadas por trabalhadores no seu contexto laboral e que apresentam relação com os temas de saúde no trabalho, fatores psicossociais e assédio moral. O objetivo desta atividade é oferecer um espaço de narrativa de experiências e de escuta aos participantes do evento. Ressalta-se que, no depoimento de situações vividas, deve ser preservado o sigilo dos envolvidos, especialmente em casos judicializados ainda não julgados.
*Os resumos enviados para esta modalidade não serão publicados nos Anais do evento.

APRESENTAÇÃO DE LIVROS
Consistirá em espaço para o lançamento e breve apresentação de livros relacionados aos temas do evento.

Estrutura da proposta:
► Tamanho do texto: até 500 palavras.
► Para Comunicação oral e Pôster comentado o resumo deve incluir: introdução, método, apresentação e discussão dos resultados, considerações finais.
► Para Relatos de intervenção o resumo deve incluir: introdução, apresentação da situação, descrição da intervenção e encaminhamentos (se houver).
► Para Relatos de experiências individuais ou coletivas o resumo deve incluir: introdução, relato da situação vivenciada e como está atualmente.
► Para Livros o resumo deve incluir: dados do livro, dos autores e/ou organizadores.

——————————————————————————