Convidados

 

CONVIDADOS CONFIRMADOS (em atualização)

  Suzana da Rosa Tolfo, Drª.

Professora associada do Departamento de Psicologia da UFSC.. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Tem experiência na área de Psicologia das Organizações e do Trabalho, com ênfase nos seguintes temas de atuação e pesquisa: trabalho e subjetividade, gestão de pessoas, desemprego, qualidade de vida no trabalho, sentidos e significados do trabalho, assédio moral. Orienta alunos de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e em Administração da UFSC.

  Renato Tocchetto de Oliveira, MSc.

Possui graduação em Administração (1988) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996). Atualmente é responsável pela coordenação do convênio de pesquisa entre a UFSC/SRTE (Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Santa Catarina) Dedica-se a construção de um Modelo Preventivo para as Questões psicossociais do trabalho. Tem experiência na área de Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: Relações de trabalho, macroergonomia, saúde psicossocial no trabalho e qualidade de vida no trabalho.

  Thiago Soares Nunes, Dr.
Professor do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário UNA. Pós-Doutorado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) (2018). Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2016), com período sanduíche no Departamento de Psicologia Social da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB/Espanha) (2015). Mestre em Administração pela UFSC (2011), Especialista em Gestão de Pessoas nas Organizações pela UFSC (2008), e Graduado em Administração pela UFSC (2007). Coordenador do Grupo de Pesquisa “Dinâmica Organizacional, Inovação e Sociedade” (UNA). Pesquisador do Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (NEPPOT/UFSC). Na última década tem se dedicado ao tema assédio moral (e temas correlatos), sendo autor de diversos artigos publicados em revistas científicas e eventos nacionais e internacionais, autor de livro e capítulos em livros, palestrante e organizador de eventos sobre a temática.
  Priscila Gasperin Pellegrini, MSc.
Psicóloga formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina, na área de concentração Psicologia das Organizações e do Trabalho. Aluna da Especialização em Terapia Relacional Sistêmica no Familiare Instituto Sistêmico. Membro do Núcleo de Estudos de Processos Psicossociais e de Saúde nas Organizações e no Trabalho (NEPPOT/UFSC). Possui experiência nas áreas de psicologia escolar, psicologia organizacional e do trabalho e psicologia clínica, com interesse nos temas: trabalho e família, saúde do trabalhador, assédio moral no trabalho e psicoterapia.
  Júlia Gonçalves, MSc.
Doutora em Psicologia (UFSC). Mestre em Psicologia – Ênfase em Psicologia da Saúde (UFSM). Especialista em Gestão de Pessoas em Marketing pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA) e em Psicoterapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Wainer e Piccoloto (WP/FACCAT). Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e Organizacional/ do Trabalho. Sócia na Consultare Psicologia Clínica e Organizacional Ltda. Docente do curso Psicologia Cognitivo Comportamental e Processos de Gestão na Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA). Professora Convidada nos cursos de Especialização em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (Instituto WP) e na Pós-Graduação em Psicologia do Trabalho e das Organizações (UNIFRA). Interesse nas áreas de Gestão de Pessoas, Psicologia do Trabalho e das Organizações, Saúde do Trabalhador, Avaliação Psicológica, Métodos e procedimentos de pesquisa e Terapia Cognitivo-Comportamental.